quarta-feira, 7 de abril de 2010

“Ser cadeirante está na moda”

Fotos: http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana

A ficção está mais uma vez influenciando a realidade. O folhetim das nove horas da Rede Globo, Viver a Vida do escritor Manoel Carlos,lança moda no Brasil mais uma vez.O drama da personagem “Luciana” de Alinne Moraes vem mexendo com o intimo de boa parte da população brasileira,mas isso sempre acontece quando se trata das novelas de Manoel Carlos.
Em Viver a Vida, a moda da hora em minha opinião é ser “cadeirante”. A Luciana lança moda quando se trata de etiqueta. A moça sabe muito bem como se comportar sobre rodas, roupas leves e confortáveis,acessórios,cadeira super fashion,sapatos confortáveis e fáceis de usar,sem falar nos coques de cabelo que estão super na moda e ainda é adequado para uma tetraplégica,falo isso por experiência própria.Não perdeu sua feminilidade nem mesmo estando sobre rodas,afinal isso não é motivo para perder.
Costumo chamar: ”rodas mágicas” as da foto. É impressionante como hoje depois da novela as pessoas nas ruas, shopping,faculdade enfim, todos os lugares estão antenados e logo comentam:essas são as rodas da Luciana,é parecida com a cadeira dela,onde posso comprar igual.O mais engraçado é quando lhe param e começam a perguntar sobre sua deficiência,qual tipo é, se é a mesma da Luciana, se você estuda, trabalha,coisas comuns a todos.A novela está cumprindo um papel inimaginável ,a informação é a melhor forma de progresso e já é notório esse progresso nas rodas sociais.
Bom... vou ficando por aqui,em breve novos posts.
Beijinhos.

2 comentários:

  1. Olá, Edênia?!
    Adorei seus comentários e sua visão, pois é isto mesmo que está acontecendo no mundo, ou seja, a universialização das diferenças.Onde sua atual condição me faz mudar, seja fisicamente com novas adaptações nas empresas ou, até mesmo,humanamente já que "não somos deficientes somos apenas diferentes..."

    Bjos e continue assim!

    ResponderExcluir
  2. Issi ai Adalberto,você tem uma visão bem abrabgente do que esta acontecendo.Hoje no Brasil comtamos com uma mídia bem aceita em todos as camadas da sociedade,e com isso se difundi facilmente.O cenário que o Brasil se encontra hoje é bem melhor do que antes,quanto a causa dos deficiêntes fisicos.
    Adoro seus comentário.
    Abraço!

    ResponderExcluir