sexta-feira, 9 de abril de 2010

Goiânia receberá mais de 700 atletas(Circuito Loterias Caixa)

Pela primeira vez Goiânia sediará uma etapa do Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. A capital de Goiás receberá, a partir do dia nove de abril, a Etapa Centro-Leste. Serão 722 atletas em ação no Campus II da PUC Goiás e no SESI Clube Ferreira Pacheco.
O objetivo deles será alcançar o índice mínimo estabelecido para se classificarem para as etapas nacionais do circuito.
Goiânia é a segunda etapa com o novo sistema de classificação do Circuito Loterias Caixa: a partir deste ano, as etapas regionais terão como foco a revelação de novos talentos. Por isso, os atletas que têm índice equivalente a em média 80% do recorde mundial, já estão classificados para as três etapas nacionais.

“Com esse novo formato o CPB pode dar o atendimento específico que cada grupo necessita”, justifica Andrew Parsons, presidente do CPB.

Parsons destaca que agora, as fases regionais serão momentos de observação e detecção de talentos, enquanto as nacionais serão dedicadas à elite das modalidades. “O caminho do atleta no esporte paraolímpico fica cada vez mais claro”, ressalta o presidente do CPB.

Provas de atletismo
PUC/GOIÁS - Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Campus II – Av. Engler S/N. Jardim Mariliza
Provas de natação e halterofilismo
SESI Clube Ferreira Pacheco
Av. Joao Leite, nº 915, Setor Santa Genoveva
Fonte:www.cpb.org.br

Vamos torcer por mais medalhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário