sexta-feira, 16 de abril de 2010

Câmara aprova critérios de aposentadoria de deficientes

Gente olha essa reportagem que saiu no Estadão dia 14 de abril de 2010!

O plenário da Câmara aprovou hoje projeto de lei complementar que estabelece critérios especiais para a concessão de aposentadoria à pessoa com deficiência filiada ao Regime Geral da Previdência Social. A proposta reduz o tempo de contribuição em até dez anos de acordo com o grau de deficiência, leve, moderada ou grave, e em cinco anos para todos os segurados com deficiência que se aposentarem por idade.
A proposta considera segurado com deficiência a pessoa que apresentar restrição física, mental, auditiva,intelectual ou sensorial, visual ou múltipla, de natureza permanente, que restrinja sua capacidade funcional para exercer diariamente o trabalho. O grau de deficiência será definido por um regulamento e atestado por perícia do Instituto do Seguro Social (INSS) a cada 15 anos. Em caso de agravamento da doença, o segurado poderá solicitar a realização de perícia em menor tempo.

O projeto foi aprovado com 324 votos a favor e uma única abstenção, do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG). O projeto, de autoria do ex-deputado Leonardo Mattos, segue para votação no Senado.

Por:DENISE MADUEÑO - Agência Estado
Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,camara-aprova-criterios-de-aposentadoria-de-deficientes,538392,0.htm

Agora é trabalhar e se especializar!
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário