quinta-feira, 17 de março de 2011

É sancionada lei que prevê benefícios de até R$ 15 mil para atletas

Nova legislação modificou regras para repasse da porcentagem de loterias.Sanção foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quinta-feira (17).

O "Diário Oficial da União" (DOU) publicou, nesta quinta-feira (17), a sanção da lei que prevê benefícios de até R$ 15 mil para atletas com bom desempenho.

A nova lei ampliou o programa Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, e modificou as regras para repasse de porcentagem da arrecadação de loterias federais para as confederações esportivas.

De acordo com a legislação, 2% da arrecadação em loterias devem ser destinados ao esporte, sendo que 85% são repassados ao COB e 15% ao CPB.

Com a alteração também passam a existir duas novas categorias de bolsistas: atleta pódio e atleta de base. Até então as categorias eram apenas: atleta internacional, nacional, estudantil e olímpico/paraolímpico.

A lei prevê ainda a criação do programa Cidade Esportiva. O projeto visa investir em espaços para formação de atletas através da parceria com estados e municípios, focando nas modalidades previstas pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
 
Fonte:G1.globo.com
 
Segue a baixo o link do Diário Oficial da União.
 
 
Ficamos na torcida que entre em vigor o quanto antes.O trabalho já começou e os resultados não podem esperar!

2 comentários:

  1. CARAMBA! Que entre logo em vigor! Essa parte de bolsas para atletas de bases muito me interessa! Hahaha... Sabe como é, com esse incentivo, eu poderia realmente alçar novos voos e chegar em um lugar melhor no cenário da natação paraolímpica nacional.

    Adoro você, Edênia.
    Adorei o seu comentário sobre o meu texto, no dia 31/03. Já disse isso, mas sempre vale repetir.
    Tenho também saudade de falar contigo no MSN, viu? ♥

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo Ericona,estamos precisando de mais incentivo,nos duas hehe.

    Tembém te adoro,pode contar comigo sempre.
    Beijão,minha amiga.

    ResponderExcluir