terça-feira, 8 de março de 2011

Teco Barbero fotografa para a Revista Istoé

A história do jornalista com deficiência visual que se dedica à fotografia já tem tomado proporção nacional. Teco Barbero fotografou os cinco melhores medalhistas paraatletas brasileiros para a revista especial 2016- (Olimpíadas do Rio de Janeiro) da Istoé. Os atletas participantes foram Edênia Garcia- tricampeã mundial de natação, Jonathan de Souza, arremesso de disco e dardo com 7 recordes mundiais, Daniel Dias que conquistou 9 medalhas no paraolímpico de Pequim, Lucas Prado, velocista e Natália Mayara Azevedo, tenista que com apenas 16 anos já ocupa o 2º lugar no ranking mundial juvenil.

Para Teco a experiência de fotografar atletas que possuem deficiências assim como ele foi íncrivel. Ele afirma que ficou lisongeado pelo convite feito pela equipe da revista Istoé. "Isso é um momento de superação para todos nós deficientes, pois a sociedade tem nos incluído para exercermos o que gostamos e assim não mais ficar em casa nos fazendo de vítimas, conta.
Teco Barbero fotografando Daniel Dias da natação

Na preparação das fotos de Edênia Garcia

Fotografando Edênia Garcia

Natália Mayara Azevedo



Jonathan de Souza



Teco posa para foto junto aos paraatletas

Entrevista à TV Terra especial caderno 2016 da Istoé

Fonte:http://tecobarbero.blogspot.com

Devo admitir que foi surpreendente fazer esse ensaio:quando cheguei no estúdio não sabia que seria o Teco o fotografo,mas quando soube achei uma idéia maravilhosa.Todo o ensaio estava em total sincronia.Quero parabenizar e agradecer ao Teco e toda à produção da Istoé 2016.

Aproveitando a data: parabéns para todas as mulheres, pelo seu dia.

Excelente semana!

2 comentários:

  1. Um ótimo exemplo de superação e um belo trabalho para a revista IstoÉ http://www.clickeassine.com.br/revista/revista-istoe

    ResponderExcluir
  2. Olá Janete!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Abraço.

    ResponderExcluir