segunda-feira, 27 de setembro de 2010

XVII SICTUR, TURISMO: MITOS E REALIDADES

Pessoal nos dias 04, 05 e 06 de Outubro, estara acontecendo o Seminário de Introdução ao Curso de Turismo - SICTUR - em sua XVII edição.

O SICTUR irá debater sobre o tema, "Turismo: Mitos e Realidades", buscando levar aos alunos dos cursos de turismo informações pertinentes sobre a atividade turística e promover a integração desses estudantes com profissionais atuantes na área. O evento é promovido pelos alunos do 2º período do curso de Turismo da UFRN, orientados pela Profª. Drª Juliana Vieira.

O bacana do evento é que serão discutidos assuntos de acessibilidade no turismo.E para matar a curiosidade de quem não entendeu o slogan do evento, segue a baixo uma descrição.

Por que MITOS E REALIDADES como tema principal do evento?

“ Escolhemos esse tema para ter a oportunidade de debater sobre assuntos polêmicos que envolvem a área turística. Há pessoas que pensam que os profissionais da área do turismo trabalham pouco, ganham muito e viajam muito: isso é mito ou realidade? Outros acreditam que o turismo pode ser usufruído por qualquer pessoa, independente de sua opção sexual, de sua classe social ou se ela tiver alguma deficiência: isso é mito ou realidade? AInda há aqueles que defendem que o turismo agride e devasta o meio ambiente: mito ou realidade? Esses são apenas alguns dos assuntos que serão abordados no XVII SICTUR”.

Com esse trecho retirado do site do evento,podemos ver que assunto não faltara para ser discutido e debatido.Por falar em debate, o evento contara com uma palestrante bastante atuante na causa da acessibilidade para pessoas com deficiencia,aqui do Rio Grande do Norte.O nome dela é Marília Rodrigues recem formada em Educação Fisica, e é presidente do blog natalacessível,uma pessoa que luta pela pessoa com deficiencia em nosso Estado.

O local do evento será no Auditório da Reitoria – UFRN,para mais informações sobre o evento e sobre Marília Rodrigues acessar:

http://xviisictur-ufrn.webnode.com.br/

Desejo a todos uma excelente semana!

2 comentários:

  1. É verdade, tema para discutir é o que não vai faltar! E o turismo para todos é um tema bem atual e que só ajudará a diminuir as barreiras atitudinais!
    Conto com a sua presença!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. É verdade Marília,muitos assuntos,que precisam ser discutidos e visto por muitas pessoas,afinal informação é tudo!
    Beijão e parabéns pela palestra,sabe que é um dos meus sonhos fazer palestras.

    ResponderExcluir