quinta-feira, 17 de março de 2011

É sancionada lei que prevê benefícios de até R$ 15 mil para atletas

Nova legislação modificou regras para repasse da porcentagem de loterias.Sanção foi publicada no 'Diário Oficial da União' desta quinta-feira (17).

O "Diário Oficial da União" (DOU) publicou, nesta quinta-feira (17), a sanção da lei que prevê benefícios de até R$ 15 mil para atletas com bom desempenho.

A nova lei ampliou o programa Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, e modificou as regras para repasse de porcentagem da arrecadação de loterias federais para as confederações esportivas.

De acordo com a legislação, 2% da arrecadação em loterias devem ser destinados ao esporte, sendo que 85% são repassados ao COB e 15% ao CPB.

Com a alteração também passam a existir duas novas categorias de bolsistas: atleta pódio e atleta de base. Até então as categorias eram apenas: atleta internacional, nacional, estudantil e olímpico/paraolímpico.

A lei prevê ainda a criação do programa Cidade Esportiva. O projeto visa investir em espaços para formação de atletas através da parceria com estados e municípios, focando nas modalidades previstas pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
 
Fonte:G1.globo.com
 
Segue a baixo o link do Diário Oficial da União.
 
 
Ficamos na torcida que entre em vigor o quanto antes.O trabalho já começou e os resultados não podem esperar!

terça-feira, 8 de março de 2011

Teco Barbero fotografa para a Revista Istoé

A história do jornalista com deficiência visual que se dedica à fotografia já tem tomado proporção nacional. Teco Barbero fotografou os cinco melhores medalhistas paraatletas brasileiros para a revista especial 2016- (Olimpíadas do Rio de Janeiro) da Istoé. Os atletas participantes foram Edênia Garcia- tricampeã mundial de natação, Jonathan de Souza, arremesso de disco e dardo com 7 recordes mundiais, Daniel Dias que conquistou 9 medalhas no paraolímpico de Pequim, Lucas Prado, velocista e Natália Mayara Azevedo, tenista que com apenas 16 anos já ocupa o 2º lugar no ranking mundial juvenil.

Para Teco a experiência de fotografar atletas que possuem deficiências assim como ele foi íncrivel. Ele afirma que ficou lisongeado pelo convite feito pela equipe da revista Istoé. "Isso é um momento de superação para todos nós deficientes, pois a sociedade tem nos incluído para exercermos o que gostamos e assim não mais ficar em casa nos fazendo de vítimas, conta.
Teco Barbero fotografando Daniel Dias da natação

Na preparação das fotos de Edênia Garcia

Fotografando Edênia Garcia

Natália Mayara Azevedo



Jonathan de Souza



Teco posa para foto junto aos paraatletas

Entrevista à TV Terra especial caderno 2016 da Istoé

Fonte:http://tecobarbero.blogspot.com

Devo admitir que foi surpreendente fazer esse ensaio:quando cheguei no estúdio não sabia que seria o Teco o fotografo,mas quando soube achei uma idéia maravilhosa.Todo o ensaio estava em total sincronia.Quero parabenizar e agradecer ao Teco e toda à produção da Istoé 2016.

Aproveitando a data: parabéns para todas as mulheres, pelo seu dia.

Excelente semana!