quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Prêmio Brasil Paraolímpico 2010: data e local confirmados!

A festa mais aguardada do movimento paraolímpico já tem data marcada! Anote na agenda! O Prêmio Brasil Paraolímpico 2010, que elege os melhores do ano no esporte, será realizado no dia 07 de dezembro no Hotel Windsor Barra. Assim como na edição passada, as categorias de melhor atleta feminino e masculino serão escolhidos por meio de votação popular na rede social Acesse (www.acesse.org.br).

Mais informações em breve!
Fonte:www.institutosuperar.com.br

Por falar em festa e movimento paraolímpico,não posso deixar de mencionar que a Campanha "Dia de Sonho" está de volta. Participe!


O Prezunic e o Instituto Superar trazem de volta nos dias 5, 6 e 7 de Novembro o Dia de Sonho: todos os sonhos vendidos nas lojas do Prezunic ajudarão a dar continuidade na construção do 1o Centro Paraolímpico da América Latina, o Centro de Treinamento Superar.

Na 1a edição foram vendidos mais de 129 mil sonhos. Agora chegou a hora de batermos juntos essa marca! E você já pode participar hoje mesmo, adquirindo diretamente na caixa vales-sonhos de 4 unidades por R$ 3,96 ou de 8 unidades por R$ 7,92 para presentear seus amigos e familiares. A troca de vales ocorrerá de 8 a 21 novembro. Participe. O sonho dos nossos ateltas depende do seu.

Conheça mais sobre o Centro Treinamento Superar clicando em Projetos.
Fonte:www.institutosuperar.com.br

Um excelente final de semana para todos!
Abraço,
Edênia Garcia

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Meeting Internacional


O saldo foi positivo para o Brasil nessa ultima edição do Meeting Internacional.
Edilson Alves Tubiba, diretor técnico do CPB, avaliou que o Meeting cumpriu com todos os objetivos técnicos desejados

“Os nadadores mostraram que estão bem, mesmo após o Mundial de Eindhoven, na Holanda, o que nos mostra o alto nível e os atletas do atletismo se apresentaram confiantes e preparados para competir no Mundial da modalidade, que vai ocorrer em janeiro, na Nova Zelândia. Isso nos dá boas expectativas para competição”.

Favoritismo confirmado na piscina.Pouco mais de um mês depois de voltar do Mundial de Natação, na Holanda, os atletas confirmaram porque são os melhores do mundo. Andre Brasil e Daniel Dias, donos de 14 medalhas de ouro na competição de agosto, tiveram 100% de aproveitamento, no Meeting Internacional Loterias CAIXA de Atletismo e Natação.
Fonte:www.cpb.org.br

As nadadoras Verônica Almeida e Joana Neves seguindo os exemplos dos campeões acima, também obtiveram 100% de aproveitamento. Ambas ganharam todas as provas disputadas no Júlio Delamare,cada uma com duas medalhas de ouro.Já Edênia Garcia deixou a sueca Jennie Ekstrom nos 100m livres ficar com o ouro,mas a brasileira não se conformando com a prata,no dia seguinte entrou na piscina com vontade de levar o ouro e não fez por menos,deixou a sueca para trás nos 50m costas,onde é sua especialidade.

Como podemos ver o esporte paraolímpico está no caminho certo.
Abraço e uma excelente semana!
Edênia Garcia

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fazendo o que gosto!



Olá galerinha, depois de muitos dias sumida, mas com justificativa:estava fazendo o que mais gosto depois de nadar é claro,palestrando e assistindo algumas palestras na UNIVERSIDADE POTIGUAR,dois dias seguidos.Falar do meu esporte preferido e divulgar os paraolímpicos,são os meus hobbies favoritos.

Entre os palestrantes estavam o Marcos Malafaia presidente do Instituto Superar,que falou do desenvolvimento do esporte paraolímpico na mídia e de todo o negocio que gira em torno do mesmo.Outro palestrante foi o diretor técnico do Comitê Paraolímpico Brasileiro o Edilson Alves mais conhecido como Tubiba,ele mostrou a história e todos os avanços do esporte no Brasil e quais as táticas para atingir todas as metas até Londres 2012.

Todas as informações passadas nessas palestras são de muita importância, por que a comunidade acadêmica passa a conhecer cada dia mais um pouco do esporte paraolímpico e criamos oportunidades para futuros profissionais se inserirem no movimento paraolímpico.

Minha participação consistiu em narrar toda trajetória que tracei até então no esporte paraolímpico: minha superação e motivação. O melhor de poder falar do que mais gosto,é ter como público crianças sedentas de curiosidades e dispostas a conhecer esportes novos.

Aproveito a oportunidade para agradecer a Universidade Potiguar pela linda homenagem, esse dia foi realmente especial. Deixo o meu muito obrigada.

Um ótimo final de semanas para todos!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dica de blogs!

Olá pessoal, o final de semana já está ai na porta e com ele a oportunidade de descanso.Para quem tem aquele tempinho de descontração e vai navegar pela internet sem ter que trabalhar,vai uma dica quente:eu acompanho um blog bastante interessante e importante para o esporte paraolímpico,o parablog,ele é gerenciado pela repórter Ananda Rope do Correio Brasiliense.Sempre que posso passo por lá,recomendo a leitura,são informações novinhas e está sempre atualizado.

Outra dica bem bacana é o blog nadoparalelobrasil, esse é feito por um dos caras que mais trabalhou no esporte paraolímpico: o Sr Gustavo Maciel Abrantes ele foi coordenador técnico da natação paraolímpica brasileira de 2004-2010, vale a pena conferir o blog.

Os endereços são:

Espero que gostem do conteúdo dos blogs.
Um excelente final de semana e boa eleição para todos.