sábado, 24 de julho de 2010

“Cadeirante mutante”


Como seria um “cadeirante mutante”?

Esse assunto deve ser no mínimo estranho, mais é bem comum encontrar pessoas assim.Vou tentar explicar esse meu ponto de vista maluco.Lembro que sempre encontro pessoas me observando e logo perguntam: mas você mexe as pernas, como pode?Você não usa cadeira de rodas? Nunca tinha visto alguém assim!E por ai vão as perguntas e lacunas na cabeça das pessoas. Eu sempre tenho que explicar minha deficiência e tudo que me torna uma cadeirante “mutante”,uso esse termo por que tenho um pouco de “andante” também.

Quando vemos ou ouvimos a palavra “mutante”,nos vem a cabeça aquele super herói que luta,corre mais que o vento etc.Quando falo em “mutante” estou me referindo a mistura de andante e cadeirante rsrs em um individuo só.Mexo e sinto,mais não ando, essa é a melhor explicação que encontro.

A vida de um “mutante” é de veras engraçada. Tenho um amigo que usa muletas,cadeira e ainda anda sem as muletas,ele diz que é um deficiente versátil,mas ainda insisto no termo “mutante”.Uma história que representa bem essa parte engraçada, ocorreu com esse meu amigo.Como andamos sempre em competições,ele usa cadeira de rodas para se locomover melhor,mas quando estamos em algumas situações ele simplesmente levanta e sai andando e quem esta em volta nada entende.Estávamos em uma fila e quem entende de fila só com deficientes,sabe que não tem a tal preferência rsrs,ele simplesmente levanta da cadeira e sai andando para se servir,todos os garçons ficam de queixo caído e depois caem na gargalhada,como todos os outros atletas em volta, parece piada.Como havia mencionado no inicio no post,existe mais “mutantes” entre nós que do que podemos imaginar rsrs.No meu caso,já não levando e nem sequer ando,já fiz muito isso,mas agora sou de veras cadeirante rsrs,coisa que me alegra muito,antes era levantar e cair,hoje nem arrisco rsrs.

Bom, não quero contar todas as histórias de “mutantes”,até por que falei muito sobre essa palavrinha.

E para esse final de semana uma citação: "Vocação é diferente de talento.
Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir." Clarice Lispector

Ótimo final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário