Meus queridos leitores sei que estou em falta com vocês.
Mas estava em concentração total, junto com a seleção paraolímpica de natação, nas duas últimas semanas.Por isso do meu sumiço.Não pensem que deixei de continuar escrevendo novos posts, para o nosso blog.
Nessas duas semanas muitas coisas aconteceram e muitas emoções também, uma delas com certeza foi voltar a Atenas depois de 2004, (minha primeira paraolimpíada) em um contexto totalmente diferente de 2004, onde eu era a mais nova da delegação brasileira nos jogos.Desta vez eu era a mais “antiga” da delegação.Nada como seis anos depois, para tudo mudar, não sei se isso é bom ou ruim rsrs!
Fora todas as conquistas nas paraolimpíadas de 2004, uma situação que marcou muito na época:em 2004 ficou eu e mais um grupo de atletas cadeirantes a espera de um bendito elevador que dava acesso até a Acrópoles e demais templos dos Deuses da mitologia Grega,mas essa visita ficaria cada dia mais longe,o elevador quebra bem no meio do caminho e para surpresa de todos: não voltaria a funcionar a tempo de todos subirem.Este fato foi o suficiente para não tentarmos mais a tal escalada, até o templo dos Deuses.Da minha parte isso foi muito frustrante,além de nunca ter visto tal monumento,jamais imaginaria uma adaptação tão bem feita e mais do que inclusiva,em minha vida de cadeirante.
Como relatei no inicio do post:nada como seis anos depois,e isso sim foi muito bom.Não sendo os mesmos atletas em tal visita, arriscamos novamente.Fomos visitar a Acrópoles, desta vez com total sucesso.Não só subimos como também visitamos boa parte dos monumentos e templos,claro que não podemos deixar de ressaltar a enorme ajuda do coordenador Gustavo Maciel e ao Murilo,sem a sua ajuda seria impossível chegar até a Acrópoles.Fala em especial nos dois por que foram eles quem ficaram responsáveis pelas únicas cadeirantes da delegação:Verônica e eu.
Já me prolonguei demais e ainda tem muito mais coisas para contar a todos.Em novos posts mais noticias dos bastidores.
Espero que gostem!
Ótimo final de semana!
Olá Edenia, comentando um pouco atrasada. Pocha, que legal que conseguiram subir dessa vez. Realmente aquele elevador parar de funcionar bem na hora que vocês iam subir foi sacanagem.Ali é lindo né! Beijos
ResponderExcluirOi Fabi,foi ótimo ter subido!É bem lindo mesmo e valeu apela a escalada rsrs.
ResponderExcluirBjs