quinta-feira, 1 de julho de 2010

Aventuras pela Acrópoles

Meus queridos leitores sei que estou em falta com vocês.

Mas estava em concentração total, junto com a seleção paraolímpica de natação, nas duas últimas semanas.Por isso do meu sumiço.Não pensem que deixei de continuar escrevendo novos posts, para o nosso blog.
Nessas duas semanas muitas coisas aconteceram e muitas emoções também, uma delas com certeza foi voltar a Atenas depois de 2004, (minha primeira paraolimpíada) em um contexto totalmente diferente de 2004, onde eu era a mais nova da delegação brasileira nos jogos.Desta vez eu era a mais “antiga” da delegação.Nada como seis anos depois, para tudo mudar, não sei se isso é bom ou ruim rsrs!


Fora todas as conquistas nas paraolimpíadas de 2004, uma situação que marcou muito na época:em 2004 ficou eu e mais um grupo de atletas cadeirantes a espera de um bendito elevador que dava acesso até a Acrópoles e demais templos dos Deuses da mitologia Grega,mas essa visita ficaria cada dia mais longe,o elevador quebra bem no meio do caminho e para surpresa de todos: não voltaria a funcionar a tempo de todos subirem.Este fato foi o suficiente para não tentarmos mais a tal escalada, até o templo dos Deuses.Da minha parte isso foi muito frustrante,além de nunca ter visto tal monumento,jamais imaginaria uma adaptação tão bem feita e mais do que inclusiva,em minha vida de cadeirante.

Como relatei no inicio do post:nada como seis anos depois,e isso sim foi muito bom.Não sendo os mesmos atletas em tal visita, arriscamos novamente.Fomos visitar a Acrópoles, desta vez com total sucesso.Não só subimos como também visitamos boa parte dos monumentos e templos,claro que não podemos deixar de ressaltar a enorme ajuda do coordenador Gustavo Maciel e ao Murilo,sem a sua ajuda seria impossível chegar até a Acrópoles.Fala em especial nos dois por que foram eles quem ficaram responsáveis pelas únicas cadeirantes da delegação:Verônica e eu.

Já me prolonguei demais e ainda tem muito mais coisas para contar a todos.Em novos posts mais noticias dos bastidores.

Espero que gostem!

Ótimo final de semana!                                    

2 comentários:

  1. Olá Edenia, comentando um pouco atrasada. Pocha, que legal que conseguiram subir dessa vez. Realmente aquele elevador parar de funcionar bem na hora que vocês iam subir foi sacanagem.Ali é lindo né! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi,foi ótimo ter subido!É bem lindo mesmo e valeu apela a escalada rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir