quinta-feira, 14 de março de 2013

1-À primeira vista/2000

O início de tudo:pofessora Suzana na piscina do Tutubarão

Boa dia,

Pessoal como prometi no post da semana passada, hoje começamos a fazer uma viagem no tempo com os “TREZE PINGOS NA MINHA HISTÓRIA”. Usei este titulo para me referir aos 13 anos de natação, que comemoro no dia de hoje.

1-À primeira vista/2000

Lembro como se fosse hoje: a professora Suzana começou com um teste super rápido e prático (mergulho, pernadas, braçadas e claro flutuação). Na época eu lembro que mergulhar era um pouco difícil, minha pernada não era nada eficiente - e devo confessar que não melhorei quase nada rsrs , mas a flutuação, essa sim foi o mais fácil. O ponto engraçado foi que a flutuação já demostrava qual seria o meu estilo principal: o nado costas. A professora Suzana parecia gostar do que estava vendo.
Foi no dia 14 de março de 2000 que me apaixonei pela natação. E nos dias seguintes comecei a aprender os primeiros fundamentos da modalidade (respiração, pernada, braçada etc).
Nos dias seguintes aconteceu um episodio engraçado. Quando fui aprender a respiração do nado crawl, de cara não me identifiquei e coloquei na cabeça que seria o nado do costas o meu estilo. Foi dito e feito!

Semanas após semanas nadando três vezes e rodando 1000 metros por dia,esse foi o meu treino - se é que posso chamar de treino rsrs. Mas foi assim que consegui sair dos 12,5m da piscina de 25 e começar a treinar nos 25 metros.

Dificuldades de principiante! 

Acho que não é preciso enumerar as dificuldades enfrentadas no inicio da carreira de qualquer atleta (falta de patrocínio, transporte e condições necessárias para um bom desenvolvimento de um jovem atleta amador), mas com o apoio da super família e minha heroína (Mãe), tudo foi suportado.

Não posso esquecer que depois de vários anos procurando um tratamento para minha doença, encontramos o"rémedio"(Natação),para um doença hereditária e degenerativa, foi uma boa solução.

Bom fico por aqui. Em breve o segundo capítulo dessa aventura! 

Próximo “pingo”: 
2-O destino em minhas braçadas/2001


Abraço,
Edênia Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário