terça-feira, 21 de junho de 2011

Ultimo dia de treino em altitude-México

Marcão técnico verificando  o lactato entre as séries



O ultimo treino em altitude já se foi,agora só falta arrumar as malas.Enfim mais uma etapa de treinos foi cumprida.

Ao olhar para trás e lembrar das braçadas quase parando,da respiração ofegante,das séries intermináveis,dos gritos do técnico(vai Edênia você consegue,só mais uma série) e por fim passar pela “SINDROME DO AZULEJO” é que percebo que tudo se transforma.Essa transformação se deve ao suor derramado na piscina,mais é bem provável que ninguém tenha o visto,por conta da água,mas ele esteve presente o tempo todo.
Hoje o ultimo treino deu para perceber todas as mudanças:braçadas mais firmes,respiração no ritmo certo,as séries continuam intermináveis,mas com uma qualidade impressionante,os gritos também continuam,só que um pouco diferente(vai Edênia é o ultimo treino em La Loma) rsrs...confesso que esses eu gostei muito rsrs.Quanto a “SINDROME DO AZULEJO”, essa vai durar por muitos anos ainda,afinal de contas essa é minha profissão e minha inspiração.
Frase do dia:”Tudo passa nessa vida,mas só nós podemos escolher o que fica de bom nela”.Viva a memória fisiológica!
Fico por aqui,com minhas notinhas vindas diretamente de San Luis Potosí/México.Em breve novas notinhas de algum lugar do mundo ou do Brasil mesmo rsrs.
Beijos para todos!
Edênia Garcia

sábado, 18 de junho de 2011

3ª Semana treinando em altitude-México

Stephanie Rice & Tae Hwan Park(Medalhistas Olímpicos e recordistas mundiais)


Terceira  semana treinando em altitude já se foi,agora só faltam mais três dias de treinos.É impressionante como um atleta a cada dia vai se alto conhecendo e descobrindo novos limites...


A  “SA”(Síndrome do azulejo) já marca presença:na terceira semana descobri que tenho mais coisas em comum com os azulejos das piscinas de La Loma do que com qualquer coisa rsrs...algumas lagrimas marcaram presença em um dos treinos,mas afinal de contas todo vencedor conhece o sabor das lagrimas,mesmo que sejam da dor dos treinos ou o da vitoria.

Dentre todas as coisas que descobri por aqui,uma é muito importante:não temer a frase,estou no meu limite,faz parte da evolução,mas ultrapassá-los é revolucionar qualquer resultado.
Semana gostosa,mas o Brasil já me faz falta.Los hermanos mexicanos são nota mil,mas meu coração é brasileiro.

Dale Brasil rsrs!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Treinando em altitude-México


De volta aos costumes rsrs...


1ª Semana treinando em altitude-México




Quando cheguei em San Luis Potosi e logo fui treinar, achei que não suportaria tanto trabalho,mas tudo é superado quando temos pessoas queridas do nosso lado nos fortalecendo e nos lembrando dos nossos objetivos:penso nisso todas as horas e dias,minha força está aí!Mais uma semana de trebalho duro vem por aí,que as séries de cada treino sejam ebençoadas como  na 1ª semana.

2ª Semana treinando em altitude-México

Segunda semana treinando em altitude já se foi,agora só mais uma.
Sabe quando você já leu varias biografias de atletas que superaram grandes desafios e pessoas ilustres que parecem ter a receita da vitoria em suas mãos?Ou mesmo pessoas guerreiras que superam doenças que pareciam insuperáveis?Pois é quando agente ler esse tipo de coisa acha que já tem a receita do bolo e sabe como vencer qualquer coisa.
Essa segunda semana me fez perceber que o gostinho de vencer um obstáculo só é percebido quando chegamos na metade do percurso e vemos que não desistimos na metade.Eu quero é mais!

P.S pensamento produzido durante uma noite de insônia na altitude  rsrs...

Abraço,