segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FALTA 1 ANO ATÉ LONDRES 2012!

Olá pessoal,registrando aqui um ano antes de Londres 2012.Segue matéria do CPB.


Os heróis verde-amarelos

A exatamente um ano dos Jogos, conheça alguns dos principais atletas que representarão o Brasil em Londres
Os heróis verde-amarelos
Esta segunda-feira, dia 29 de agosto, é uma data especial: daqui a exatamente um ano, no Estádio Olímpico de Londres, estarão começando as Paraolimpíadas de 2012. Um número recorde de 4200 atletas de 150 países é esperado para os 11 dias de competições, em 20 modalidades.

Sendo assim, esta é uma boa oportunidade para apresentarmos algumas das principais apostas brasileiras para os Jogos do ano que vem. Vamos a elas:

Alguns destaques brasileiros

daniel dias miniDentro das piscinas, Daniel Dias se sente muito à vontade: no Mundial de natação do ano passado, levou oito ouros e uma prata e foi essencial para que o Brasil alcançasse a quinta colocação geral no quadro de medalhas. Seu objetivo nas Paraolimpíadas de Londres é conquistar mais oito ouros.

terezinha mini

Maior nome brasileiro no Mundial de Atletismo da Nova Zelândia, com quatro ouros, Terezinha Guilhermina deve ser uma das favoritas nos 100m, 200m e 400m, em Londres 2012. A mineira de Betim já conta com quatro medalhas paraolímpicas no currículo: um ouro, uma prata e dois bronzes).
tenório mini

Antônio Tenório é tetracampeão paraolímpico na categoria até 100kg. Desde os Jogos de Atlanta 1996, ninguém supera o judoca brasileiro em Paraolimpíadas. Mais recentemente, ficou com a medalha de bronze no Mundial da IBSA 2011. É um dos poucos atletas do planeta que compete tanto no judô para cegos quanto em competições regulares.

shirlene mini

A goiana Shirlene Coelho é dona da melhor marca da história no lançamento de dardo F37 e espera repetir em Londres o ouro que conquistou no Mundial da Nova Zelândia, em janeiro deste ano. Shirlene foi prata nos Jogos de Pequim 2008.

Ao longo de sua cLucas Prado perfilarreira, Lucas Prado conquistou várias medalhas de ouro: Paraolimpíadas de Pequim 2008, Parapan do Rio 2007, Mundial da IBSA em 2007. As mais recentes foram no Mundial da Para-atletismo da Nova Zelândia, em janeiro deste ano: ouro nos 100, 200 e 400m rasos.
Andre Brasil perfil


Andre Brasil nasceu no Rio de Janeiro e tem 26 anos.No seu currículo, já exibe mais de dez medalhas paraolímpicas, além de ostentar os recordes mundiais nos 50m, 100m livre e 100m borboleta.




Alan Foneles perfil
Com uma prata nas Paraolimpíadas de Pequim 2008, dois ouros e um bronze no Mundial dos EUA em 2008, além dos bronzes nos 100m e no revezamento 4 x 100m no Mundial da Nova Zelândia em 2011, o atleta de apenas 19 anos, Alan Fonteles, é uma das grandes promessas do Brasil para Londres 2012 e Rio 2016.

Edênia Garcia perfil
Edênia Garcia começou no esporte adaptado muito cedo e com apenas 17 anos de idade conquistou a medalha de prata nos 50m costa nas Paraolimpíadas de Atenas 2004. Em Pequim 2008, faturou o bronze nos 50m livre, e para Londres 2012 vai em busca de seu primeiro ouro paraolímpico.


Dirceu Pinto perfil
Na bocha paraolímpica, Dirceu Pinto é o maior nome brasileiro. O atleta conquistou dois ouros em Pequim 2008 e pretende repetir o feito em Londres 2012. Em Mundiais, Dirceu também é um grande vencedor: em 2010 conquistou dois ouros e neste ano garantiu mais um, na classe BC4. 


Jerusa perfilJerusa dos Santos foi um dos grandes nomes do Brasil no último Mundial de Para-atletismo e conquistou medalha de ouro no revezamento 4 x 100 e duas pratas nos 100m e nos 200m. Ela é também medalhista de bronze nos 200m nas Paraolimpíadas de Pequim em 2008.


Agora conheça os locais de competição em Londres:

estádio olímpico de londresEstádio Olímpico – Tem capacidade para 80 mil pessoas e é cercado por pequenos lagos. Os espectadores terão acesso ao estádio através de cinco pontes. Receberá as cerimônias de abertura e encerramento, além das provas de para-atletismo.

centro aquático londresCentro aquático – Será o portão de entrada do Complexo Olímpico e foi desenhado pela arquiteta Zaha Hadid. Receberá as provas de natação dos Jogos Paraolímpicos.


arena de basquete londres

Arena de basquete – É uma construção temporária e demorou menos de dois anos para ficar pronta. É uma das maiores construções temporárias já feitas para Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Recebera o Basquete e o Rugby em Cadeira de Rodas.

vila dos atletas londres

Vila dos atletas – Ficará localizada perto dos locais de competições e terá lugar para mais de 17 mil pessoas, contando atletas e comissões técnicas.


Para mais informações acerca dos Jogos, acesse o site oficial www.london2012.com.

Fonte:www.cpb.org.br
ÓTIMA SEMANA PARA TODOS,BEIJINHOS!
EDÊNIA GARCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário