Olá meus queridos,passei um bom tempo fora do ar,mas já estou de volta!
O BEG estava em manutenção: retirei algumas coisas e coloquei outras,muita coisa nova estou pensando em postar para ficar mais a minha cara.
A primeira postagem de 2011 vai ser uma entrevista muito bacana.Em um bate papo com a nadadora Dayanne Silva fiz varias perguntas sobre sua carreira.Ela é recém chegada a seleção permanente de natação paraolímpica e fez sua estréia na 1ª semana de treinamentos e avaliações que aconteceu na semana passada em São Caetano do Sul.Aproveitando a oportunidade de estarmos juntas, procurei saber mais sobre seus sonhos e objetivos para 2011.
MAIS NOVO TALENTO DA NATAÇÃO BRASILEIRA!
Essa jovem atleta hoje divide seu dia entre os treinos de natação e o curso de teatro.O nome dela é Dayanne da Silva da classe S6,ela é o mais novo talento a integrar a seleção permanente brasileira de natação.
Convido vocês a conhecer um pouco essa atleta.
BEG- O quê e quais motivos te levou a pratica esportiva?
DS- A descoberta de que ali, na piscina, poderia estar meu grande talento. Além do amor pelo esporte.
BEG- Quem mais te incentivou a praticar a natação?
DS- Acredito que minha família e alguns amigos próximos, pois no início ao surgirem as dificuldades eles foram as pessoas que mais me impulsionaram a seguir em frente e não desistir.
BEG- Quando você percebeu que a natação já fazia parte de sua vida?
DS- A partir da segunda/terceira competição, já pude ter a certeza disso de que seria muito, mais muito difícil mesmo parar de nadar um dia.
BEG- Onde você estreou em competições?
DS- No I Campeonato Paraolímpico Escolar realizado pelo CPB em outubro/2006 na cidade de Fortaleza/CE.
BEG- Como o esporte contribuiu tem contribuído em sua vida?
DS- Mostrando que sempre é possível superar os obstáculos existentes em nossa vida, trazendo a oportunidade de conhecer os mais diversos lugares do Brasil e também do mundo, bem como novas amizades.
BEG- Dayene,por quê o esporte paraolímpico é tão importante para a pessoa com deficiênc
DS- Na minha opinião, o esporte é detentor de sentimentos e emoções únicas, que muitas vezes um portador de deficiência nunca teve a oportunidade de conhecer. E somente assim, por meio do esporte, da competição, terá chances de vivenciar e nunca mais largar RS.
BEG- Quais são seus planos para 2011?
DS- Bom, como bem sabemos o ano está repleto de competições e todas elas de grande importância, principalmente, o ParapanAmericano no México já em Novembro, então focando bem minhas principais provas e esses campeonatos que estão por vir acredito que tem muuito treino, muuito trabalho e muita exaustão pela frente, mas que se Deus se quiser resultarão em vitórias e grandes conquistas.
BEG- Para finalizar, agradeço a sua participação.O BEG deseja muito sucesso em 2011 e grandiosos anos de muita piscina para essa jovem atleta.