quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Notícia boa é notícia do IPC Swimming

Depois do mês de agosto recheado de ótimas conquistas: meu tri campeonato nos 50m costas, a prata do revezamento 4x50 livre e o bronze dos 50m livre, o mês de setembro se inicia com enxurrada de notícias boas.

Achando que a melhor notícia do mês de setembro seria saber que minha principal prova os 50m costas estaria de volta ao programa de provas para Londres 2012,acabo de ler uma notinha no blog nadoparalelobrasil.blogspot.com que(Andre Brasil,Daniel Dias e Edênia Garcia no caso eu) abriram as três vagas que o Brasil tem para a natação em Londres 2012.Fiquei super feliz em saber que pude contribuir mais uma vez dessa forma.

Deixo aqui meu relato que o nosso maior objetivo no Mundial em Eindhoven era abrir essas vagas.
É sempre muito bom poder contribuir de qualquer forma para ajudar o nosso país a chegar a cada paraolimpíada com o maior número de atletas possíveis. Não significa que essas vagas sejam dos próprios atletas, mas sim do país.Ou seja:o ano de 2010 foi importantíssimo,mas 2011 será duplamente importante,pois só teremos esse ano para alocar o maior número de vagas possíveis para Londres 2012.

Fico por aqui,e espero mais notícias boas.

Até breve!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

XVII SICTUR, TURISMO: MITOS E REALIDADES

Pessoal nos dias 04, 05 e 06 de Outubro, estara acontecendo o Seminário de Introdução ao Curso de Turismo - SICTUR - em sua XVII edição.

O SICTUR irá debater sobre o tema, "Turismo: Mitos e Realidades", buscando levar aos alunos dos cursos de turismo informações pertinentes sobre a atividade turística e promover a integração desses estudantes com profissionais atuantes na área. O evento é promovido pelos alunos do 2º período do curso de Turismo da UFRN, orientados pela Profª. Drª Juliana Vieira.

O bacana do evento é que serão discutidos assuntos de acessibilidade no turismo.E para matar a curiosidade de quem não entendeu o slogan do evento, segue a baixo uma descrição.

Por que MITOS E REALIDADES como tema principal do evento?

“ Escolhemos esse tema para ter a oportunidade de debater sobre assuntos polêmicos que envolvem a área turística. Há pessoas que pensam que os profissionais da área do turismo trabalham pouco, ganham muito e viajam muito: isso é mito ou realidade? Outros acreditam que o turismo pode ser usufruído por qualquer pessoa, independente de sua opção sexual, de sua classe social ou se ela tiver alguma deficiência: isso é mito ou realidade? AInda há aqueles que defendem que o turismo agride e devasta o meio ambiente: mito ou realidade? Esses são apenas alguns dos assuntos que serão abordados no XVII SICTUR”.

Com esse trecho retirado do site do evento,podemos ver que assunto não faltara para ser discutido e debatido.Por falar em debate, o evento contara com uma palestrante bastante atuante na causa da acessibilidade para pessoas com deficiencia,aqui do Rio Grande do Norte.O nome dela é Marília Rodrigues recem formada em Educação Fisica, e é presidente do blog natalacessível,uma pessoa que luta pela pessoa com deficiencia em nosso Estado.

O local do evento será no Auditório da Reitoria – UFRN,para mais informações sobre o evento e sobre Marília Rodrigues acessar:

http://xviisictur-ufrn.webnode.com.br/

Desejo a todos uma excelente semana!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

IV Seminário UNP Esporte Paraolímpico


A FISIO- Centro Avançado em Fisioterapia Esportiva, em parceria com Instituto Supera e Universidade Potiguar (UNP) sentem-se imensamente honradas em oportunizar e promover o II Enpese e IV Seminário UNP- Esporte Paraolímpico.
O Encontro acontecera entre os dias 7 a 10 de outubro de 2010 e contara com vários palestrantes do Brasil.
Palestras

Avaliação física e funcional em atletas paraolímpico

Prof.Ms.Andressa Silva Mello, Fisioterapeuta – SP

Avaliação aeróbica de atletas com lesão medular

Prof.Dr. Ciro Winckler, Educador Físico-SP

O crescimento do paradesporto no Brasil

Prof.Esp. Marcos Malafaia, Presidente do Instituto Superar- RJ

Para visualizar a grade completa dos palestrantes e para fazer sua inscrição, acessar o site do evento.


Excelente semana!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

BOAS VIBRAÇÕES MARCELO COLLET!

Meus amigos e queridos leitores, hoje é um dia mais do que especial para o nadador paraolímpico Marcelo Collet:véspera do seu aniversario de 30 anos e também da sua tão sonhada travessia do Canal Da Mancha, que acontecerá no dia 17/09/2010,mais uma data marcante na vida desse atleta.

O Collet mantém em seu blog um diário bem atualizado de todo o percurso até  o Canal Da Mancha.Vale apena conferir,são emoções do dia a dia e tudo que o cerca.Segue a baixo um trecho bem especial do seu diário.


Diário do Canal Extra - 16/09/2010 URGENTE

“Estou muito feliz, acabo de receber a notícia do piloto do barco: O canal me chama amanhã às 6 horas da manhã! Que presente de aniversário, estou irradiante! Depois volto com mais informações. Obrigado a reza de todos!”

A foto a esquerda foi tirada no treino desta tarde por: Joana Rizério.Para quem se interessou com o trecho escrito pelo próprio atleta, segue o endereço.


E não esquecendo, desejamos para o Collet um ótimo aniversario e que o Canal Da Mancha se transforme na menor “mancha” possível. E que ela seja pequena comparada com sua garra e determinação.

Termino essa postagem mais do que especial, por que quando se fala nos amigos tudo fica mais gratificante, com o slogan do Instituto Superar


“Superar é acreditar que limites não existem”.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

EXCELENTES NOTICIAS PARAOLIMPICAS

Para quem acredita que o mês de agosto é o do desgosto, está enganado.
O esporte paraolímpico só tem dado muito gosto de ver, principalmente pelas ultimas noticias, vindo das piscinas. Prova disso são os atletas Andre Brasil e Daniel Dias, ambos estão sendo homenageados por instituições pelo mundo e no Brasil.

Daniel Dias é eleito o atleta do mês pelo Comitê Paraolímpico Internacional.


O Comitê Paraolímpico Internacional elegeu nesta segunda-feira Daniel Dias, de 22 anos, como o melhor atleta do mês. A entidade publicou um artigo parabenizando pelos últimos feitos do nadador brasileiro no esporte.

O artigo relembra as quatro medalhas de ouro de Daniel nos Jogos Paraolímpicos de Pequim de 2008, as sete vitórias no último Mundial, na Holanda, e um pouco de do início da história do atleta na natação.

Daniel Dias coleciona premiações. Foi eleito o melhor atleta do ano pela Laureus World em 2009, recebeu três vezes o Prêmio Brasil Olímpico e em maio deste ano, uma medalha de honra ao mérito entregue pelo presidente Lula.

Fonte:http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4678071-EI1137,00-Daniel%20Dias%20e%20eleito%20o%20atleta%20do%20mes%20pelo%20Comite%20Paraolimpico.html

Realmente o Daniel Dias é um fenômeno, só nos resta continuar torcendo para mais títulos e sucessos para esse garoto prodígio.

Quanto ao Andre Brasil ele está em seu habitat natural, entre feras do esporte nacional. Foi homenageado por uma revista em São Paulo.





Cesar Cielo, o melhor atleta da década, ao lado do nadador paraolímpico André Brasil, que também foi homenageado pela revista 'Sport Life'. 'É uma honra receber este prêmio. Quando a década começou eu tinha 14 anos. E pretendo estar aqui na próxima década ainda. Esses prêmios são o que motivam a gente a conquistar mais medalhas', disse Cielo (Foto: Vipcomm)


Já estamos no meio da semana e as noticias são as melhores possíveis.
Parabéns meninos,vocês são o orgulho do brasileiro.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL

Para pessoas que lutam pela causa e querem conhecer de perto o assunto a oportunidade é essa.Nesta semana estará acontecendo na UFRN- Campus Central entre os dias 15 a 17 de setembro de 2010 o IV SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE EDUCAÇÃO E INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.

Serão discutidos diversos assuntos que englobam a inclusão social das pessoas com deficiência, entre eles: Inclusão escolar e social: novos aportes, novos contextos.

OBJETIVO
O IV Seminário sobre Educação e Inclusão Social de Pessoas com Necessidades Especiais objetiva oferecer oportunidade de socialização e intercâmbio de pesquisas científicas e de experiências desenvolvidas, propiciando espaços para reflexões e debates sobre práticas inclusivas no sistema de ensino e em outros contextos.

Para mais informações ligar no telefone (84) 3215-3436 ou acessar o site da UFRN http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/evento/4599475

Um excelente seminário e uma ótima semana para todos.

Abraço

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ATLETA PARAOLIMPICO NO CINEMA

Antônio Tenório no cinema

Filme "B1" estréia nesta sexta

Depois de conquistar quatro medalhas paraolímpicas, o judoca Antônio Tenório agora é o personagem principal do filme B1, dirigido por Felipe Braga e Eduardo Hunter Moura. O documentário de longa-metragem estreia nesta sexta-feira, 03, no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.

O filme mostra toda a trajetória de um campeão. Perseverança, sacrifício e disciplina somam-se na jornada de Tenório, judoca profissional classificado como B1 – cego total. Isolamento e solidão são alguns dos desafios enfrentados por este brasileiro em um projeto inédito, a conquista de uma quarta medalha de ouro em Paraolimpíadas.

Filmado no Brasil, França e China, o documentário “B1 – Tenório em Pequim” mergulha na sensibilidade de um personagem explosivo e tocante, e narra por um ponto de vista que nada tem de deficiente a preparação para este grande combate, numa emocionante viagem cinematográfica.

“Mais do que ressaltar minha imagem, esse filme é importante para deixar uma herança para o Esporte Paraolímpico”, explica Tenório.

“As pessoas verão quão dura é a vida de um atleta de alto rendimento, com treinos diários pesados”, justifica.

Na próxima semana, dia 10, será a vez do público de Belo Horizonte e Brasília ver o filme. Na sexta-feira, 17, B1 estreia em Recife, Salvador e Fortaleza.

SINOPSE
Antonio Tenório é um B1: totalmente cego, carrega na manga do quimono o círculo vermelho que o simboliza. O documentário acompanha este judoca profissional, um dos poucos no mundo a competir tanto em campeonatos paraolímpicos quanto regulares, enquanto ele se prepara para disputar uma quarta medalha de ouro, em Pequim. Filmado no Brasil, França e China, “B1” narra uma jornada internacional pelo ponto de vista de um judoca cego, revelando o homem por trás do atleta de alto-rendimento e investigando cinematograficamente sua sensibilidade.

Antônio Tenório da Silva
Data de nascimento: 24/10/1970
Deficiência: cego total (descolamento de retina)
Classe: B1
Categoria: até 100 kg
Estado: São Paulo

Fonte:http://www.cpb.org.br

PARA LER A MATERIA COMPLETA, CLIQUE NO LINK ABAIXO

Vale apena conferir!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

OURO TRIPLAMENTE COMEMORADO


17.08.2010 DIA DE OURO

Quando fui campeã mundial pela primeira vez, não fazia idéia da importância,mas já sonhava com a medalha no próximo mundial,ela veio em Durban 2006,onde me tornei bi campeã.Novamente nem passava pela minha cabeça o que isso mudaria em minha vida.Devo tudo que hoje sou a essas duas medalhas,foi com elas que surgiu meu primeiro patrocinador A LOTERIAS DA CAIXA,nos anos que se seguiram, até 2010.O TRI CAMPEONATO só foi possível graças aos patrocinadores e incentivadores de plantão(família,amigos,técnico e Deus).

Recebi um recado de um amigo no orkut que dizia: Ser campeão do Mundo já é muito difícil e não são todos que conquistam, mas TRI CAMPEÃO é somente para pessoas especiais. Isso é a pura verdade, mas o “especial” deixo por conta dele. O difícil é conseguir superar todos os dias as dores, o cansaço, as barreiras arquitetônicas e todas as dificuldades do dia a dia. A única coisa que ameniza todas as dificuldades é quando nosso trabalho é recompensado, com medalhas ou com superação.

Aproveito esse post,para agradecer a todos que torceram e vibraram com nossas vitorias na Holanda.

Abraço!